quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Cemitério de Bicicletas
















Cemitério de bicicletas. Tudo começo em uma viagem de férias em que um amigo, sem nada para fazer em uma pequena vila do interior, resolveu ir atrás de uma bicicleta, o detalhe é que ele não sabe nada à respeito de originalidade de bicicletas. Acabou se empolgando, comprou vários pedaços de bicicleta, juntando todos não dão uma original, gastou uma grana e se arrependeu. Resultado, uma boa sucatinha para poucas peças, com sorte acha-se algo em que a mecânica não esteja comprometida, devido ao desgaste do tempo e má utilização!

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Kroon Vansbro 1950






















Bicicleta Kroon Vansbro Aro 28 Masculina, 1950 fabricada na Suécia possui:Aros originais Suecos, Cavalete original, Raios em inox Trefilados, Caixa de ferramentas original Kroon, Cobre corrente Original Kroon, Cubo dianteiro NYMAN, Cadeado LASET`S, Refletor traseiro Nyman, Selim PATENT´S, Contra pedal TORPEDO. Adquirida recentemente, pricipalmente pelo fato do meu pai ter
utilizado uma do mesmo modelo quando morava no
Norte do Estado na década de 60. Falta o pedal Nyman, que em breve estará compondo o cunjunto. No projeto aqui exposto tive a preocupação com cada item da pintura/filetagem buscando modelo com autoridade competente no assunto, que aliás em muito ajuda os que realmente se preocupam em restaurar. O objetivo aqui também foi colocá-la para rodar, pois mais vale na minha opnião uma resturada esperando por alguns itens não comprometedores a uma sucata sem utilidade. Acima também outras três Bicicletas Antigas: Raleigh Militarizada da Década de 50, Monark Coroa 1948 Husqvarna Standart 1950, todas masculinas aro 28.